O Círculo de Ossos

3225708-8054328-thumbnail
O Círculo de Ossos, conto que está no ar no site Hyperfan, é um projeto antigo e que demorou a tomar forma por vários motivos. Originalmente deveria ter sido uma série em capítulos, motivada pela recepção positiva a uma outra série, a policial 145 Gramas. Com a intenção de gerar algo serializado em mente, terminei por imaginar diversos aspectos de um universo ficcional de fantasia, que ao mesmo tempo abarcasse a familiaridade de um Tolkien mas também elementos mais estranhos ou, na falta de um melhor termo, weird. 

A idéia é que O Círculo de Ossos seja apenas o primeiro conto ambientado neste universo fantástico. Tenho alguns planos para essa realidade repleta de maravilhas e coisas estranhas e pretendo escrever mais contos ou romances com este pano de fundo. Neste conto inicial eu apresento apenas alguns dos vários aspectos desta realidade (e nem todos estão ligados à alta fantasia, por exemplo). Se você gosta de fantasia e de figuras como Tolkien e Lord Dunsany, mas com toques experimentais, talvez se interesse em dar uma lida.

Mantendo o aspecto bilíngue que estou implementando no Hypervoid, O Círculo de Ossos também foi publicado pelo Hyperfan em uma versão traduzida por mim para o inglês, The Circle of Bones. Vamos lá, nem tudo pode ser dito em 140 caracteres. É impossível fazer um mapa imaginário sem quebrar alguns ossos.

i_circulo
Foto de lalalovey ( http://lalalovey.carbonmade.com )

1 pensamento em “O Círculo de Ossos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *